DesportoDestaquesNacional

Prata define prioridades para estabilidade do ASA

A reestruturação administrativa, financeira e desportiva, a aposta em infra-estruturas e património bem como nos princípios comportamentais e éticos constituem os pilares para a estabilização e o resgate da mística do Atlético Sport Aviação (ASA) contidos no programa de actividades da nova direcção do clube, liderada por José Luís Prata e empossada no último sábado, no restaurante Peixoto, em Luanda.

O novo presidente de direcção dos aviadores sustentou que os pilares se assentam na estratégia de desenvolvimento do desporto no país e apoia-se na citação do Presidente da República, João Lourenço que diz: “é preciso reforçar o papel dos clubes, das associações e federações desportivas, enquanto parceiros do Estado”.

Depois de tipificar o slogan “No ASA, com o ASA, pelo ASA, rumo ao futuro”, como divisa da campanha para a ascensão à presidência do emblema aviador, Prata assumiu que os desafios para o ciclo olímpico 2020/2024 são enormes. “Não somos apenas um clube. Somos muito mais do que isso e acima de tudo uma bandeira. Conservamos nomes de futebolistas como José Dinis, Inguila, Juvenal, Justino Fernandes a quem se deve muito e são vistos como ‘património’ do clube”, assegurou.

José Luís Prata espera grande empenho da equipa de trabalho para garantir o apoio e a confiança dos sócios.

Aceitou de “consciência plena a responsabilidade de pertencer aos órgãos sociais do ASA com a ambição de servir e não de se servir do clube”.

“Este não é o nosso ponto de chegada. Este é, antes, o nosso novo começo, porque na vida interessa sempre menos o que já se fez do que aquilo que se propõe fazer. Este é o nosso ponto de partida. Somos um clube e uma instituição credível”, disse.

Elenco empossado
A nova direcção do ASA conta com a integração de antigos atletas do clube. Na presidência da Mesa da Assembleia-Geral está Rui Carreira, coadjuvado por Luís Ferreira Almeida (vice-presidente) e José Manuel Filho (secretário). Glória Prazeres Garcia e Domingos Bento de Sousa são os vogais.

Na direcção, José Luís Prata, que substituiu Domingos Adriano, assume a presidência e tem como vice-presidentes Laurentino Abel Martins, Maria Manuela de Oliveira, Omar de Matos, Catarina Vieira e José Bumba. Augusto Valente e Silva, António Maciel, Carlos Rosa, Jacinto Olim “Jabila”, Eurico Xavier, José Miguel, Clarimundo Fernandes, Ventura Júnior, Domingos Ferraz, João Silva e João Monteiro são vogais.

O Conselho Fiscal é presidido por Fernando Alberto Cruz, auxiliado pelos vogais Aida Santos Pinto, Elísio Bande, Adão Baião e Domingos Canguete. A presidência do Conselho de Disciplina é assumida por Margarida Ferreira Seixas. Sílvio Samuel, Francisco Cabila, Ermelindo Franga e Gomes Manuel são os vogais.

Fundado a 1 de Abril de 1953, o grémio do aeroporto movimenta o futebol, basquetebol, andebol e xadrez. Na galeria, destaque para os três títulos do Girabola e dois de basquetebol sénior masculino.

Rui Carreira fala em virar de mais uma página
O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Atlético Sport Aviação (ASA), Rui Carreira, advogou a ideia de o novo elenco directivo do clube arregaçar mangas para os desafios vindouros face às dificuldades resultantes da actual crise financeira mundial. “No virar de mais uma página, devemos juntos contribuir para a prosperidade deste grande clube”, disse.
m
Carreira pediu ao grupo de trabalho empenho e dedicação nas tarefas para as quais foram chamados, e ao “Comandante Prata”, especialmente, para que arrume a casa. Lembrou que os dois primeiros anos não vão ser de cobranças, mas de muito trabalho. “Por isso, não podemos cobrar ainda títulos”, acrescentou. O líder da Mesa da Assembleia-Geral admite que o clube, tal como o país e o mundo, enfrentam momentos difíceis, “daí não se poder cobrar o que quer que seja”. (Jornal de Angola)

Por: Sérgio V. Dias

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker