DestaquesEmpresasNacional

Multichoice Talent Factory concede bolsas de estudos

No âmbito da iniciativa de responsabilidade social, a MultiChoice África promoveu um metier em Luanda com o produtor, escritor e realizador nigeriano Femi Odugbemi.

Trata-se de um programa de formação multifacetada criada pela MultiChoice África para influenciar positivamente a cadeia de valor técnico e profissional da indústria cinematográfica e televisiva em todo o continente.

As bolsas de estudo, serão implementados em parceria com as partes interessadas de todo o continente, proporcionará às indústrias criativas uma plataforma para formação e desenvolvimento do talento, por forma a envolverem-se e ligarem-se umas às outras através de paixões partilhadas.

A MultiChoice Talent Factory possui Academias, em três países africanos: Nigéria, Quénia e Zâmbia, propôs um programa de doze meses de formação integral conduzido por especialistas da indústria para formar a próxima geração de criativos de filmes e TV africanos. A iniciativa culminou com a visita recente de Femi Odugdemi, tido como um profissional com uma visão transversal entre a vertente criativa e comercial de conteúdos produzidos.

Na sua estadia em Luanda Femi apresentou um “Estudo de Caso” da indústria nigeriana e abordou, entre outros temas, o peso da indústria do cinema no PIB daquele país, em comparação com a realidade Angolana. O profissional que possui vasta experiência, foi um dos produtores iniciais da telenovela da MNet Tinsel, sendo actualmente Produtor Executivo da série de TV Battleground que passa em vários canais da DSTV na África Subsaariana. (Vanguarda)

Por: Juciria Rodrigues

Mostrar mais

Notícias relacionadas

2 thoughts on “Multichoice Talent Factory concede bolsas de estudos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker