
Trata-se de um programa de formação multifacetada criada pela MultiChoice África para influenciar positivamente a cadeia de valor técnico e profissional da indústria cinematográfica e televisiva em todo o continente.
As bolsas de estudo, serão implementados em parceria com as partes interessadas de todo o continente, proporcionará às indústrias criativas uma plataforma para formação e desenvolvimento do talento, por forma a envolverem-se e ligarem-se umas às outras através de paixões partilhadas.
A MultiChoice Talent Factory possui Academias, em três países africanos: Nigéria, Quénia e Zâmbia, propôs um programa de doze meses de formação integral conduzido por especialistas da indústria para formar a próxima geração de criativos de filmes e TV africanos. A iniciativa culminou com a visita recente de Femi Odugdemi, tido como um profissional com uma visão transversal entre a vertente criativa e comercial de conteúdos produzidos.
Na sua estadia em Luanda Femi apresentou um “Estudo de Caso” da indústria nigeriana e abordou, entre outros temas, o peso da indústria do cinema no PIB daquele país, em comparação com a realidade Angolana. O profissional que possui vasta experiência, foi um dos produtores iniciais da telenovela da MNet Tinsel, sendo actualmente Produtor Executivo da série de TV Battleground que passa em vários canais da DSTV na África Subsaariana. (Vanguarda)
Por: Juciria Rodrigues
Dar a opurtunidade de uma vida as mentes criativas angolana da a cada um de nós umoorgulho nacional
Dar a opurtunidade de uma vida as mentes criativas angolana da a cada um de nós um orgulho nacional