DestaquesEconomiaMoeda e BancosNacional

Kwanza fecha semana em recuperação face ao euro e mantém-se estável frente ao dólar

A moeda angolana fechou a semana em recuperação face à europeia, depois de ter atingido mínimos históricos, fixando-se nos 356,516 kwanzas/euro, e manteve-se estável frente ao dólar, indica o Banco Nacional de Angola (BNA).

Segundo o banco central angolano, o dólar mantém-se estável, estando há quatro dias consecutivos com a mesma cotação, 314,721 kwanzas/dólar, valor situado no intervalo entre os 311 e 315 kwanzas em que a moeda norte-americana tem oscilado há mais de três meses.

Em Janeiro de 2018, face ao pico da crise económica que o país então vivia, as autoridades angolanas começaram a vender aos bancos comerciais as divisas em leilão, primeiro trissemanais e actualmente diárias, com a moeda angolana a transacionar-se, então, a 185,40 kwanzas/euro. Desde essa altura, o kwanza depreciou-se 47,996%.

No mesmo sentido, a moeda norte-americana, que em janeiro do ano passado se transacionava a 162,92 kwanzas/dólar, depreciou-se 47,28%.

No mercado paralelo, o euro continua a transacionar-se entre os 450 e 470 kwanzas, enquanto o dólar também se mantém entre os 390 e 410 kwanzas. (Dinheiro Vivo)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Ver também

Close
Close