Comércio e IndústriaCooperaçãoEmpresasNacional

Grupo francês investe na indústria panificadora em Luanda

A empresa francesa Le comptoir de l’export procede hoje, em Luanda,à inauguração de uma fábrica do ramo alimentar, com capacidade para produzir 180 000 pães redondos por dia.

Angola é vista neste momento como o país das oportunidades, atraindo investidores de várias paragens do mundo. E os franceses não estão do lado de fora. É assim que o grupo Le Comptoir de l”Export decidiu investir no ramo da panificação.

Denominada Dimapão, a nova unidade fabril está localizada no município de Viana, no Km 14 em Luanda, a inauguração prevista para hoje vai contar com a presença da ministra da Indústria, Bernarda Martins e do Embaixador da França, Sylvain Itté e da comitiva do MEDEF. Le Comptoir de l’Export é uma empresa francesa especializada na produção e na venta de produtos alimentares que emprega cerca de 400 pessoas em Angola.

A delegação francesa do MEDEF está presente em Angola desde ontem e é composta por 18 empresas especializadas em vários sectores, tais como logística, assistência médica, equipamento ferroviário, finanças, petróleo e para-petróleo, agro-alimentar, construção… Ainda esta manhã está agendado um encontro com vários representantes do Estado, nomeadamente, José de Lima Massano, dr Governador do Banco Nacional de Angola, Cruz Lima, Secretário de Estado para a Aviação Civil, Marítimo e Portuário, João Baptista Borges, ministro da Energia e Águas, Sérgio Luther Rescova, governador provincial de Luanda.

A comitiva está a ser chefiada pelo presidente do Comité Africa do MEDEF, Patrice Fonlladosa, e presidente do Conselho de Administração da Veolia Africa & Middle East, Jean-Jacques Lestrade, assim como o presidente do Conselho de Líderes Empresariais França-África Austral e vice- presidente do Conselho de Supervisão da Ponticelli Frères. (O País)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close