AngolaDestaquesEconomiaNacionalRegiões

“Grande Sombra” prevê aumento de 50% da produção

Malanje - A Fazenda "Grande Sombra" no munícipio do Mucari prevê colher 57 toneladas de milho, feijão, hortícolas e frutas, serão colhidas na segunda safra de 2020 (a partir de Dezembro), um aumento de 50 por cento em relação à safra de 2019, segundo o seu gerente comercial, Armando Ferreira.

Essa produção, de acordo com o responsável, resulta das culturas plantadas em Julho último e destina-se a comercialização nos mercados informais do município de Mucari e da cidade de Malanje.

Da safra esperada, realçou, destaca-se, 25 toneladas de milho, 25 de feijão, 6 de hortícolas e uma de frutas diversas, com destaque para limão, maracujá, laranja, manga e banana, correspondendo a um aumento de 50 por cento comparativamente ao ano agrícola de 2019.

Na campanha anterior, a fazenda colheu sete toneladas de milho, 12 de feijão e quatro de hortícolas.

Por outro lado, o responsável fez saber que nesta altura a fazenda conta com 25 toneladas de milho produzidos na primeira safra deste ano, no período de Janeiro a Junho, que estão a ser transformadas em fuba e comercializadas nos supermercados.

Realçou que a fazenda enfrenta dificuldades de equipamentos e instrumentos agrícolas, bem como fertilizantes e sementes, motivadas essencialmente por falta de financiamentos bancários, para além da falta de clientes para aquisição da sua produção.

Com uma área de 250 hectares, a fazenda Grande Sombra existe há três anos, e está situada a 12 quilómetros da sede do município de Mucari e conta com 13 trabalhadores. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker