AngolaCulturaDançaDestaquesNacional

Governador de Luanda quer mais patrocínios para Carnaval

O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova Joaquim, disse ontem, sábado, que a boa organização, evolução e inovação frequente do Carnaval pode motivar e atrair novos patrocinadores, para assim melhorar esta grande manifestação cultural.

O governador, que falava na cerimónia de entrega de prémios do Carnaval, felicitou, igualmente, os compositores e interpretes das músicas que, na sua óptica, valorizaram mais o evento.

“Está de parabéns a família do Carnaval, assim os grupos saem mais motivados para preservar ou voltar a ganhar o título”, frisou.

Na Classe A de Adultos o grupo União Mundo da Ilha, vencedor da presente edição, recebeu o valor de três milhões de Kwanzas, o segundo colocado, União Njinga a Mbande, dois milhões de Kwanzas.

Para o terceiro, quarto e quinto lugar, União Recreativo Kilamba, União 54 e União Amazonas do Prenda, respectivamente, coube o premio de  1. 200.000, 1.000.000 e 800.000 Kwanzas.

O patrocínio das empresas vai proporcionar sensíveis melhorias ao Carnaval, como se tem demonstrado nos últimos cinco anos. Quer dizer que é necessário abrir-se a sociedade ao empreendedorismo cultural, sem as interferências políticas actuais (Foto: Francisco Miúdo/Angop)

Já na Classe B, o Primeiro lugar,  o União Etu Mudyetu, recebeu um milhão e quinhentos mil kwanzas, o segundo, União Sagrada Esperança, um milhão de Kwanzas.

O terceiro, o União Giza, teve direito a 600 mil  kz, o União Povo da Quissama, com o quarto lugar, levou 500 mil Kz, e em quinto, a União Twabixila, recebeu  400 mil kwanzas.

A Classe Infantil, ficou marcada pela recepção de Um milhão de kwanzas para o  grupo Viveiros do Njinga a Mbande, e Cassules Mundo da Ilha, Cassules 10 de Dezembro, Cassules do Sagrada Esperança e Cassules do Jovens da Cacimba, receberam, cada, 600 mil kz, 500 mil  Kz, 350 mil  e 250 mil kwanzas, respectivamente.

A cerimónia ficou, igualmente, marcada pelos prémios das melhores canções do Carnaval de Luanda. O União Recreativo Kilamba, na classe A, ficou com o prémio de um milhão de kwanzas, com a canção  “ Marçal Ancestral”, o União Etu Mudietu, da classe B, com a música “Anami Mukala ni Kilunji, teve direito a 500 mil kwanzas, enquanto o  Cassules Juventude do Kilamba Kiaxi, com o tema “Socorro”, recebeu 250 mil kwanzas. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker