Nacional

Governador de Luanda inaugura hospital de referência da Barra do Cuanza

Um hospital municipal de referência foi, domingo, inaugurado no distrito da Barra do Cuanza, município de Belas, em Luanda, numa cerimónia presidida pelo governador provincial, Francisco Higino Lopes Carneiro.

Com 40 camas, faz parte dos Investimentos Públicos do Governo Provincial de Luanda (GPL) e conta com bloco Operatório, RX, Reanimação, área de Cirurgia, Medicina Geral, Estomatologia, Materno Infantil, Morgue e área Administrativas.

Em declarações à imprensa, a responsável pelo sector da saúde em Luanda, Rosa Bessa, disse na ocasião que o hospital público, para além de servir a população local, está localizado numa linda da Estrada Nacional (EN 100 Sul), onde poderá receber sinistrados de acidentes de viação.

De acordo com a médica, o hospital será dotado com o sistema de taque, e tem disponíveis quatro médicos de adversas especialidades e enfermeiros.

O distrito da Barra do Cuanza dista a 70 quilómetros do centro da cidade e tem uma população estimada em dez mil habitantes.

De referir que no mesmo âmbito foi, também reinaugurado, por Higino Carneiro, o centro infantil do Bita, no município do Talatona com a capacidade par atender mais de 70 crianças por dia. (ANGOP)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker