DestaquesInfraestruturasNacional

Cunene: PIIM custa mais de oito mil milhões de kwanzas

O Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), província do Cunene, vai contemplar 95 projectos sociais , orçados em mais de oito mil milhões de kwanzas, informou o director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Governo Provincial.

Pelágio Pukulukeni, que apresentava o quadro de execução do PIIM na província, durante um encontro entre a governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa, e os empresários locais, explicou que cinco projectos do pacote geral das obras são de subordinação central, dois do Governo Provincial e 88 da responsabilidade das administrações municipais. Entre as infra-estruturas, destacam-se escolas, centros e postos de saúde, residências para professores e enfermeiros, reabilitação de estradas , extensão de linhas de energia eléctrica, entre outros empreendimentos.

O responsável referiu que 56 projectos já se encontram em execução nos municípios, ao passo que os cinco de âmbito central e os dois da competência provincial aguardam pela realização dos respectivos concursos públicos.

Pelágio Pukulukeni disse que o Ministério das Finanças já disponibilizou mais de 900 milhões de kwanzas a 166 empresas envolvidas nas obras.

O município da Cahama foi contemplado com oito empreitadas, Curoca sete, Cuvelai 21, Namacunde 19 e Ombadja 21.

Segundo Pelágio Pukulukeni, a realização do concurso público para as 88 empreitadas permitiu a arrecadação fiscal de mais de 675 milhões de kwanzas. (Jornal de Angola)

Por: Domingos Calucipa | Ondjiva

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker