DestaquesNacionalRegiõesSociedade

Cuimba aplica Akz 165 milhões para saneamento básico

Mbanza Kongo - Cento e 65 milhões de kwanzas foi o valor aplicado pela Administração Municipal do Cuimba, província do Zaire, na aquisição de equipamentos para trabalhos de saneamento básico da vila, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Esse dado foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo administrador municipal do Cuimba, Simão Kunzambi, tendo detalhado que foram adquiridas máquinas para a recolha de resíduos sólidos, uma viatura cisterna, mais de 50 contentores para o depósito de lixo, duas motos cisternas e duas motas basculantes.

Segundo o responsável, com a aquisição destes meios, nos últimos dias, a imagem e o saneamento básico da vila do Cuimba vai melhorar substancialmente.

O administrador disse que além deste projecto, o município do Cuimba foi também contemplado com duas escolas, com sete e 12 salas de aulas respectivamente, cujo arranque das obras está a depender da alocação dos valores financeiros.

A escola de sete salas de aulas está orçada em 52 milhões de kwanzas, enquanto a de 12 salas custa 154 milhões de kwanzas, incluindo o seu apetrecho. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker