DestaquesEducaçãoInstitutos SuperioresNacional

Covid-19: Instituto Superior adopta medidas de segurança

Huambo - O Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias - Ekuikui II (ISUPE), adstrito à Universidade Lusófona de Portugal, está adoptar um conjunto de medidas de segurança para evitar possíveis contágios de covid-19, em caso do reinício das aulas a 13 de Julho próximo.

Conforme o Decreto Presidencial, a retoma das aulas está prevista para 13 de Julho para o ensino superior e segundo ciclo do ensino secundário e, posteriormente, o ensino primário, dependendo, no entanto, da situação epidemiológica do país.

As instituições de ensino são também orientadas a garantir condições para o distanciamento físico, à entrada e dentro do edifício escolar.

Neste contexto, o ISUPE, segundo o administrador-delegado da instituição universitária, Carlos Brito, em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, vai implementar um sistema próprio de ensino à distância, através de vídeo-conferências em salas separadas, capazes de permitir a interacção entre alunos e professores.

Referiu que um outro método a ser adoptado está relacionado à gravação das aulas, de modo a permitir que alunos visualizem mais tarde e, com isto, evitar-se-á aglomeração da comunidade estudantil nas salas de aula.

Carlos Brito informou ainda que, entre as medidas de segurança, estão a ser montados ferramentas para lavagem frequenta das mãos logo à entrada do edifício e sinalética dos corredores, para evitar a circulação desnecessárias de professores e alunos, que deverão ser supervisionados por uma equipa criada.

Cidade do Huambo (Foto: D.R.)

Além do distanciamento físico, a permanência dos alunos e professores estará interdita na sua totalidade, devendo os mesmos usar máscaras, desde o portão até ao abandono da instituição, com despistes da temperatura nos três turnos (manhã, tarde e noite), enquanto a higienização das salas de aula deverá ser feitas em cada intervalo.

Localizado no centro da cidade do Huambo, o Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias – Ekuikui II funciona num edifício de quatro andares, com 36 salas de aula.

Na província do Huambo, antigo Centro Académico Angolano, estão em funcionamento, além do ISUPE, o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), as faculdades de Medicina, de Ciências Agrárias (FCA), de Direito, de Economia, de Medicina Veterinária e o Instituto Superior Politécnico, os institutos superiores Sol Nascente (do município da Caála), Lusíada e Católico. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker