AngolaCoronavírus-Covid19DestaquesNacionalSaúdeSociedade

Covid-19 infecta 30 funcionários de uma petrolífera em Angola

Luanda - Trinta funcionários da plataforma petrolífera do Bloco 3 estão infectados pela Covid-19, sendo que, nas próximas 48 horas, será feita a evacuação segura dos demais integrantes deste bloco, informou esta quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Em mais uma sessão de actualização de dados da Covid-19 no país, Franco Mufinda esclareceu que os referidos trabalhadores infectados fazem parte dos 100 casos divulgados no último domingo (dia 9) e já estão a receber os devidos cuidados médicos em Luanda.

Sublinhou também que já foram tomadas as devidas medidas de saúde pública, centradas no rastreio e testagem dos contactos dos respectivos casos positivos, assim como a desinfecção da respectiva plataforma.

Acrescentou que o diagnóstico desses trabalhadores, que funcionam em regime de rotação, resultou de um estudo epidemiológico realizado em torno dos 100 casos registados no último domingo.

Segundo o secretário de Estado,  para a retirada segura dos funcionários infectados na plataforma foi necessário mobilizar as equipas de saúde pública dos ministérios da Saúde e dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, bem como da empresa petrolífera angolana Sonangol.

Com a confirmação de 27 novos casos positivos e dois recuperados, nas últimas 24 horas, Angola soma um total de mil e 762 infectados, dos quais 577 pessoas recuperaram da doença, mil e 105 são activos e 80 cidadãos perderam a vida. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker