DestaquesEmpresasMoeda e BancosNacional

BNA abre processo para clientes do BANC recuperarem depósitos

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou estar aberto o processo para que os clientes do BANC, cuja licença de operação foi revogada em 05 deste mês, possam reaver os montantes nele depositados.

Num comunicado, o BNA indica que várias agências do Banco Angolano de Negócios e Comércio SA (BANC), que deixou de poder operar em 06 deste mês, vão estar abertas de 11 a 22 de fevereiro para “receberem instruções dos clientes para a transferência dos respectivos saldos para outras instituições”.

“Na sequência da revogação da licença da instituição financeira bancária BANC, ocorrida no pretérito dia 05 de fevereiro de 2019, o BNA vem informar que, de 11 a 22 de fevereiro de 2019, as agências do BANC [nas províncias de Luanda (duas), Huíla, Cunene, Huambo, Benguela e Zaire] estarão abertas, dentro do horário normal de expediente, para receberem instruções dos clientes para transferência dos respetivos saldos para outras instituições”, lê-se no documento.

“Informa-se ainda que os respectivos saldos também poderão ser levantados ou transferidos para outras instituições financeiras através da Rede Multicaixa [similar ao Multibanco em Portugal]”, acrescenta-se.

Idêntico procedimento do BNA foi feito a 11 de janeiro último, quando anunciou que garantirá que os clientes dos bancos angolanos Mais e Postal, cujas licenças de operação foram revogadas em 04 do mesmo mês, vão poder reaver os depósitos. (Mercado)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close