Coronavírus-Covid19DestaquesNacionalRegiõesSaúde

Benguela teme circulação comunitária

O incumprimento sistemático das medidas de prevenção para conter a propagação da Covid-19, preocupa as autoridades sanitárias da província de Benguela.

O director do Gabinete Provincial da Saúde, António Manuel Cabinda, receia a contaminação comunitária a qualquer momento, devido ao comportamento da população que desrespeita as medidas de prevenção.  António Cabinda manifestou esta preocupação numa altura em que a província de Benguela regista já um cumulativo de 33 casos positivos da Covid-19, 24 casos activos, sete recuperados e dois óbitos.

“Continuamos em iminente risco de atingirmos a circulação comunitária, apesar de termos melhorado a nossa capacidade de testagem, quer do ponto de vista qualitativo, quer quantitativo”, referiu. O responsável do Gabinete Provincial da Saúde defendeu maior consciencialização individual e colectiva para o cumprimento das medidas de prevenção numa perspectiva permanente rigorosa.

“É importante dizer que a curva epidemiológica da doença vai depender do comportamento individual e colectivo. Devemos adoptar todas as medidas de protecção para que não cheguemos ao perfil de transmissão comunitária, tendo em conta que é uma situação muito complicada”, referiu.

António Cabinda admite que se a província atingir a transmissão comunitária do vírus, os serviços de saúde poderão registar um colapso, devido as debilidades da rede sanitária. “A rede sanitária tem algumas dificuldades, estamos a lutar ao máximo para que não atinjamos situações dessa magnitude”, concluiu. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker