DestaquesNacionalRegiões

Belas vai contar com estruturas autárquicas daqui a 18 meses

O município de Belas, em Luanda, terá uma estrutura administrativa e autárquica pronta em 18 meses.

Para o efeito, a governadora de Luanda, Joana Lina, lançou, nesta quarta-feira, a primeira pedra para a construção do equipamento na centralidade do Kilamba.

A empreitada, a segunda do género, depois da Catumbela (província de Benguela), lançada em Outubro deste ano, insere-se na carteira de projectos do Ministério da Administração do Território e Reforma do Estado (MATRE), inscrito no Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

O empreendimento, orçado em quatro mil milhões e 415 milhões e 40 mil kwanzas, terá dois pisos e três acessos para funcionamento das áreas das autarquias e administração, 16 departamentos, dois auditórios, um dos quais com capacidade para 86 lugares, escritórios, parque de estacionamento e outras áreas.

O ministro da administração do território, Marcy Lopes, intervindo depois do acto de consignação, disse que esse passo é o resultado de um trabalho de identificação realizado nos 164 municípios do país, que visou localizar e avaliar as infra-estruturas para albergar as autarquias.

Explicou que, em cerca de um ano, foram identificados municípios que não possuem infra-estruturas, a exemplo do Belas e da Catumbela que beneficiam de obras de edificação de raiz. Os demais, que têm estruturas, terão trabalhos de ampliação e de reabilitação de forma a albergar todos os serviços.

De acordo com o cronograma de execução, as próximas infra-estruturas administrativas serão erguidas nos municípios de Saurimo (Lunda Sul), Menongue (Cuando Cubango), Negage (Uíge), Cuito ( Bié), Cuanhama (Cunene) e Cacongo (Cabinda). (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker