NacionalOutras modalidades

Artes marciais mistas terão um torneio inédito

A Associação Provincial de Artes Marciais Mistas de Luanda (APMMAL) anuncia, no próximo mês, a disputa de um torneio inédito, bem como o calendário de competições e a agenda de trabalhos para o ano em curso.

Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente de direcção, Armando Diogo “Scott” disse que a associação vem colmatar um vazio enorme no MMA, em particular no desporto nacional e dar a oportunidade a clubes, academias e atletas de se associarem a um organismo regulador.

“Em Julho queremos apresentar a agenda das actividades da APMMAL para este ano. Já existe um esboço elaborado pelo Departamento Técnico. O objectivo é catapultar a modalidade, dar apoio técnico-científico a todos os clubes. Luanda é o maior pólo de desenvolvimento mas estamos voltados para outros pontos do país”.

Por seu turno, o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Walter Faustino “Lobão” revelou a existência de negociações com três seguradoras para assinar um acordo que satisfaça os interesses dos associados.

“Seria prematuro avançar mais detalhes. Acreditamos que vamos conseguir assinar com uma das três. A meta é continuar a trabalhar e tão logo a questão esteja resolvida tornaremos pública”.

O campeão mundial de Jiu-Jitsu brasileiro falou ainda das empresas que considerou parceiras e que têm dado “um suporte tremendo”, tendo citado a Refriango, Estúdio 123, Fast Care Angola, esta última responsável por tratar dos exames médicos.

De acordo com o novo elenco, as artes marciais mistas traduzem-se, actualmente no desporto que mais cresce no mundo, tanto em popularidade, como no número crescente de praticantes. (Jornal de Angola)

Por: Armindo Pereira

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker