DestaquesEmpresasMoeda e BancosNacionalServiços

Angobit é ilegal – alerta BNA

O Banco Nacional de Angola (BNA) deu a conhecer esta terça-feira, em Luanda da ilegalidade da “Angobit”, cuja actividade consiste na prestação de serviços de pagamentos.

A referida entidade, segundo o BNA, consiste na prestação de serviços de pagamentos e não está licenciada para exercer quaisquer actividades no âmbito do sistema de pagamentos em Angola.

Sendo assim, acrescenta o BNA, é ilegal a oferta dos serviços de emissão de cartões de pagamentos da rede VISA que tem publicitado por via das redes sociais.

De acordo com o Banco Central, as entidades autorizadas a exercerem a actividade de prestação de serviços de pagamento (remessa de valores), podem ser consultadas na página institucional do Banco Nacional de Angola, http://www.bna.ao

O BNA alerta ainda as entidades que pretendam exercer quaisquer actividades de natureza financeira ou de crédito, devem, previamente, solicitar a autorização do Banco Nacional de Angola, nos termos da Lei n.º 12/15 de 17 de Junho, Lei de Bases das Instituições Financeiras. (Mercado)

Por: Edson Magalhães

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close