AeronáuticaDestaquesMundo

O primeiro avião eléctrico estará pronto para levantar voo ainda este ano

Têm sido anos difíceis para a indústria da aviação, por isso estamos entusiasmados em partilhar algumas notícias para os amantes destes pássaros gigantes. A Eviation Aircraft Inc., sediada no estado de Washington, nos EUA, revelou o projeto do seu primeiro avião totalmente elétrico, chamado Alice.

Programado para fazer o seu voo de inauguração ainda este ano, este avião compacto de passageiros pode ser pioneiro no futuro das viagens aéreas.

Ao revelar o projeto no início deste mês, o CEO da Eviation, Omer Bar-Yohay, disse: “É um dia especial para a Eviation pois estamos a partilhar o nosso projecto de produção da Alice.

Este dia também representa uma etapa final na nossa jornada em direcção ao primeiro voo da Alice”, disse ele, acrescentando: “A aviação eléctrica continuará a abrir novas possibilidades para viagens regionais sustentáveis ​​e acessíveis em todo o mundo. Alice está pronta para transformar essa possibilidade em realidade em breve”.

Com emissão zero de carbono, este avião para nove passageiros e dois tripulantes cria ruído mínimo, vibração reduzida e custos operacionais consideravelmente mais baixos. Apresentando o único motor de propulsão eléctrica comprovado em voo nesta escala, Alice é movida por duas unidades de propulsão magni650 da magniX. Além disso, o sistema fly-by-wire do avião foi feito pela Honeywall.

Eviation Aircraft Inc.

Em termos de desempenho, o avião tem uma velocidade de mais de 220ktas (404 km / h) e uma altitude máxima de 32 mil pés. Ele usa um sistema de bateria de alta densidade de volume único. Além disso, os elementos de design e programação permitem que pilotos ​​façam a transição facilmente para voar no avião eléctrico, facilitando o seu caminho para o mercado. (Mens Health)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker