Comércio e IndústriaDestaquesMundo

Juncker diz que Trump não aplicará tarifas sobre carros europeus

O presidente da Comissão Europeia não acredita que o presidente dos Estados Unidos imponha tarifas sobre carros importados da Europa na próxima semana.

“Trump fará algumas críticas, mas não haverá tarifas de automóveis”, disse Jean-Claude Juncker ao jornal alemãpo Sueddeutsche numa entrevista a ser publicada amanhã. “Ele não fará isso … está a falar com um homem bem informado”.

Os Estados Unidos devem decidir até 14 de novembro se devem impor tarifas de segurança nacional a produtos ameaçados com até 25% de novcas tarifas alfandegárias a veículos e peças importadas. As tarifas já foram adiadas uma vez por seis meses, e especialistas em comércio internacional dizem que isso poderia acontecer novamente.

Os Estados Unidos já assinaram acordos comerciais com o Japão e a Coreia do Sul, que provavelmente estariam impedindo as tarifas de automóveis, mas as suas negociações com a União avançam mais lentamente, o que coloca a hipótese de novas decisões sobre a matéria.

Trump disse no mês passado que Washington continua a conversar com a União sobre comércio, mas pretendia evitar a imposição de tarifas mais amplas por enquanto. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, também elogiou o aumento do investimento das construtoras europeias nos Estados Unidos. Essas observações deram aos diplomatas da União a esperança de que novas tarifas não serão impostas. (Jornal Económico)

Por: António Freitas de Sousa

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker