DestaquesMundo

Incidentes com adeptos argelinos em França resultam em 282 detenções

Ocorreram distúrbios em várias cidades.

A polícia francesa deteve no domingo à noite 282 adeptos da seleção de futebol da Argélia que alegadamente se envolveram em incidentes, em várias cidades, durante os festejos do 14 de julho.

O Ministério do Interior indicou que o número de pessoas detidas pode aumentar e refere que a maior parte das detenções ocorreram em Paris sendo que 249 pessoas passaram a noite nas esquadras da capital.

Na capital francesa milhares de pessoas saíram às ruas para festejarem a qualificação da Argélia para a final da Taça das Nações Africanas (CAN2019), em particular nos Campos Elísios onde já se encontravam turistas e cidadãos franceses que assistiam ao espetáculo de fogo de artifício da festa nacional que assinala a Revolução Francesa (Tomada da Bastilha 1789).

Os incidentes com os adeptos da seleção argelina de futebol prolongaram-se durante a madrugada tendo a polícia lançado granadas de gás lacrimogéneo.

Registaram-se distúrbios em Lyon e Marselha onde foram queimados automóveis, paragens de autocarro e caixotes de lixo. (Record)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker