DesportoDestaquesFutebolMundo

Explicado por que Ronaldo está nomeado para a Bola de Ouro e Messi não

Lionel Messi foi a grande ausência dos 30 nomeados à conquista da Bola de Ouro, algo que não acontecia desde 2005. Uma ausência surpreendente que levou o diário desportivo francês L'Equipe a revelar o motivo.

De acordo com a mesma publicação, não estamos perante um “sacrilégio”, mas sim uma “alteração dos critérios” que diminuiu o espaço de tempo que os jornalistas tiveram para avaliar as prestações do argentino.

Assim, concluem que a temporada de Messi foi uma “desilusão”, recordando ainda os momentos de tensão com o treinador do PSG da altura Mauricio Pochettino.

O momento-chave que retirou Messi dos nomeados foi a eliminação do PSG diante do Real Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na altura, recorde-se, os parisienses deixaram escapar a vantagem por 1-0 na 1ª mão.

Veja também: Vídeo viral de Chalana a apresentar ao mundo o Messizinho do Seixal

Em sentido contrário, o L’Equipe avança com os argumentos que levam Cristiano Ronaldo a estar nomeado. Em 2022, o craque português tornou-se no maior goleador de selecções, fez seis golos na fase de grupos da Champions e terminou a temporada com 32 golos em 49 jogos oficiais. (MSN)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker