AmbienteDestaquesMundo

DiCaprio já respondeu a acusação de Bolsonaro

Presidente do Brasil culpou Leonardo DiCaprio pelas doações feitas a ONGs que diz serem responsáveis pelos fogos na Amazónia. Ator e ativista já respondeu.

Depois de Jair Bolsonaro ter acusado DiCaprio de estar ligado aos incêndios na Amazónia através do financiamento de ONGs, o ator desmentiu, este sábado, o presidente brasileiro.

Numa nota difundida pela imprensa, DiCaprio negou ter feito doações a ONGs citadas em investigações sobre incêndios florestais no Brasil.

“Embora mereçam apoio, nós não financiamos as organizações citadas”, esclareceu.

No comunicado, o ator disse ainda ter orgulho de grupos que protegem ecossistemas e elogiou o povo brasileiro, que “está a trabalhar para salvar seu património natural e cultural”.

“Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazónia para o futuro de todos os brasileiros”, frisou.

Este esclarecimento do ator surge depois das acusações feitas esta sexta-feira pelo presidente brasileiro. “DiCaprio é um tipo fixe, não é? A dar dinheiro para incendiarem a Amazónia”, disse Bolsonaro, dirigindo-se aos seus apoiantes. (Notícias ao Minuto)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker