DestaquesGuerra e PazMundo

Audiovisual: O que acontecerá no mundo se a Rússia utilizar armas nucleares? (Vídeo)

São várias as opiniões sobre uma eventual guerra total, assim como são vários os cenários concebidos, caso a potência nuclear que é a Rússia decida utilizar o seu arsenal para vergar o seu adversário. Uma certeza temos: O uso das armas nucleares teria consequências desastrosas em todo o mundo se for essa a opção tomada pela Rússia na invasão e conquista do território ucraniano.

No vídeo a seguir podemos ter a percepção do que seria a opção armas nucleares, num mundo caracterizado por antagonismos, a usar armas de destruição massiva…

Acreditamos que nenhuma das partes sairia vencedora se analisarmos a questão em termos dos efeitos que o seu uso proporcionariam. O exemplo Hiroshima ainda é suficientemente elucidativo e visíveis os efeitos psicológicos, materiais e outros sobre toda a Humanidade.

Por isso qualquer dos cenários deve conduzir necessariamente ao bom senso, ou seja,  à opção não nuclear, pelas consequências observadas em Hiroshima, cujos horrores até hoje se fazem sentir em todo o mundo.  Qualquer um dos países envolvidos no conflito que tente carregar o botão da bomba atómica sofrerá na mesma medida, os efeitos de uma guerra convencional, destinada a satisfazer uma supremacia, que não serve, nem define a condição humana, na sua trajectória pela transformação da natureza para fins existenciais.

Não existe melhor caminho do que a paz duradoura e a diplomacia de consensos. Um mundo em paz é o caminho certo, independentemente das contradições que possam existir entre povos e países. A vida afinal é o bem mais precioso! (Nováfrica)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker