CinemaDestaquesMundo

Atriz Doris Day morre aos 97 anos

Estrela de Hollywood protagonizou filmes como Calamity Jane (1953) e cantou "Que Sera, Sera"

Doris Day morreu esta segunda-feira ao 97 anos na sua casa em Carmel Valley, na Califórnia, adiantou a fundação animal com o seu nome.

Segundo escreve a fundação no seu site oficial, a atriz norte-americana estava com excelente saúde para a sua idade aquando da comemoração do 97.º aniversário, a 3 de abril, mas entretanto esteve a contas com uma pneumonia que resultado nas sua morte.

Embora se tenha celebrizado no cinema de Hollywood, Doris Day começou pela música, tendo iniciado a carreira profissional aos 15 minutos, tendo em Sentimental Journey, com a banda de Les Brown, o seu primeiro sucesso. Essa música, tal como Que Sera Sera, foram os seus maiores êxitos musicais. Em 2011 lançou o álbum My Heart, uma compilação de músicas nunca antes lançadas que foi número um no Reino Unido.

No cinema trabalhou durante três décadas, tendo dado vida a personagens em quase todos os géneros num total de 39 filmes. Com mais destaque nas décadas de 1950 e 1960, protagonizou filmes como Calamity Jane (1953) eThe Man Who Knew Too Much (1956), este último de Alfred Hitchcock.

Desde os anos 1970 que se dedicou à causa animal, principalmente através da Doris Day Animal Foundation.

De acordo com a fundação, era desejo de Doris Day não ter funeral nem lápide. (Diário de Notícias)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close