DestaquesMundoMúsicaVideos

A Escola portorriquenha de guitarras

Os ecos da musicalidade portorriquenha são por demais conhecidos em África. Quem não se lembra de Ramito el cantor de La Montaña ou La Calandria ou simplesmente Ernestina Reyes?

Hoje o património musical de Porto Rico tem imensos seguidores. A música é naquelas paragens uma verdadeira escola que proporciona o talento, o virtuosismo e antes de mais a valorização de uma arte altamente reconhecida no mundo.

Do instrumental ao vocal, a música portoriquenha, confunde-se com as correntes rítmicas do Caribe e estende-se para lá da linha do horizonte, encontrando em África, um ponto de reconhecimento e de replicação sem paralelo. Interpretar, ouvir e aplaudir toda a sonoridade que saíu do continente berço, é dar vida e consistência à arte dos ancestrais que retorna às origens envolta em beleza, cor e ritmo.

Fabiola Mendez na execução da famosa Guaracha El Flambyan com o seu grupo – You Tube

Em Porto Rico a música acompanha o quotidiano dos cidadãos. Impossível é viver sem ela. Que o digam os jovens que a têm como o tónico da alma.

No vídeo que apresentamos os leitores podem apreciar a disciplina com que se presta à execução instrumental, fruto de experiências vividas em encontros familiares e de escolas, que proliferam em quase todo o território.

Vamos apreciar o talento e a entrega de profissionais treinados para dar alegrias e proporcionar momentos de lazer. A música é isto que vamos todos aplaudir, o discurso técnico e rítmico de jovens com excelente desempenho. (nováfrica)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker