AngolaDestaquesEmpreendedorismoEmpresasLifestyle

Estilista Rose Palhares conquista Prémio da Lusofonia 2022

A estilista angolana Rose Palhares conquistou o Prémio Moda e Estilismo 2022, atribuído na Gala Prémios da Lusofonia realizada no Casino Estoril, em Cascais (Portugal).

Nas palavras da administração dos Prémios da Lusofonia, Rose Palhares foi distinguida pelo “trabalho constante e de qualidade superior desenvolvido, nacional e internacionalmente, na área da moda”, sendo um “exemplo de cidadania lusófona e universal, elevado ao máximo expoente”.

“Desde que lançou a marca Rose Palhares, há 10 anos, a estilista tem dado cartas no mundo da moda, com colecções desenhadas a pensar nas mulheres activas que valorizam o conforto e a practicidade no seu dia-a-dia de trabalho, juntando-lhes um toque ecléctico que as torna únicas, assim como com a criação de peças únicas, vestidos de festa e fantasia, que desde cedo conferiam a Rose Palhares o reconhecimento do público e dos seus pares na indústria”.

“Todos os prémios têm um gosto diferente pois representam o processo do ano anterior, mas este é particularmente especial. Muito mais importante do que aquilo que possa ter a dizer sobre o prémio é o que eu vou fazer daqui para a frente, e o que eu vou fazer será honrar este prémio e tudo o que me levou a merecê-lo”, afirma Rose Palhares.

Rose Palhares acredita que uma das maiores missões do ser humano é inspirar e fui inspirada por todas as pessoas que passaram por aqui ao longo destes anos. “Para mim, esta é a hora de mudar o meu mundo e, consequentemente, o mundo daqueles que acreditam em mim”, conclui a estilista.

Os Prémios da Lusofonia realçam o papel das mulheres e dos homens que mais e melhor têm representado a vontade indómita de tornar respeitada a imagem da cidadania de língua portuguesa, da lusofonia, em todo o mundo.

Rose Palhares tornou-se a primeira designer angolana a criar uma linha de pronto a vestir que revolucionou de forma inspiradora a moda e outros criadores que fazem, hoje, moda africana. É a primeira angolana referenciada como uma das melhores designers de moda pela Vogue Italiana e Elle Sul-africana.

Títulos como “Melhor Designer do Ano”, na sua segunda coleçcão apresentada, “Estilista Internacional” pelas passarelas conquistados com apenas três anos no mercado, Princesa da Moda Angolana e Mulher de Mérito pelo Grupo das Mulheres Africanas, e, em 2021, o Prémio Carreira da Angola Fashion Awards, são algumas das conquistas que fazem parte da história de Rose Palhares.

Rose Palhares é uma empreendedora que faz questão de se manter fiel às suas origens, valores e crenças, sendo fonte de inspiração para muitas marcas femininas em Angola.

A estilista lidera o movimento de responsabilidade social Sou Dessas, que tem por meta criar uma plataforma de discussão e sensibilização em torno dos principais objectivos de desenvolvimento sustentável, apoiando a comunidade e as pessoas mais carenciadas. (ANGOP)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close