AngolaDestaquesEmpreendedorismoNovas TecnologiasTelecomunicações

Empresa angolana anuncia investimento de 100 ME para novo fornecedor de internet

Os serviços do novo provedor de internet em Angola estarão disponíveis, nesta primeira fase, em 50% da área urbana de Luanda e a curtíssimo prazo cobrir toda a extensão da capital angolana.

O grupo angolano Galec Business em parceria com a multinacional holandesa Sun Evo Holding B.V vai lançar em Angola um novo fornecedor de internet, denominado NET G, um investimento de mais de 100 milhões de euros.

A empresa, em comunicado enviado hoje à Lusa, refere que o investimento global de 111 milhões de euros em tecnologias de última geração, deve gerar, numa primeira fase, 4.100 postos de trabalho, 1.930 dos quais directos e o restante indirectos.

Segundo a empresa, a NET G, que será lançada na quinta-feira, em Luanda, “oferece soluções diferenciadas e inovadoras no segmento do serviço de internet”, um serviço que será direccionado a vários públicos para a “dinamização da economia e qualificação da ciência e ensino”.

Os serviços do novo provedor de internet em Angola estarão disponíveis, nesta primeira fase, em 50% da área urbana de Luanda e a curtíssimo prazo cobrir toda a extensão da capital angolana e a médio prazo deverá abranger as províncias de Cabinda, Benguela, Huambo, Huíla, Malanje, Cuanza Sul, Uíge, Namibe, Lunda Norte e Bengo. (Jornal de Negócios)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker