DestaquesDOSSIER CORRUPÇÃOSaúde

Clínica Luanda Medical Center passa para o Estado

Os representantes legais do edifício da clínica Luanda Medical Center procederam à entrega desta unidade ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria Geral da República (PGR).

De acordo com um comunicado da PGR, também os representantes legais do Hotel Monalisa Residence, em Talatona, do projecto Imobiliário Torres Eucaliptos, no Rangel,  e do Edifício do Instituto Sapiens, na avenida Kima Kienda, procederam a entrega destes bens.

De acordo com a PGR, os projectos imobiliários foram financiados com fundos públicos provenientes do Instituto Nacional de Segurança Social-INSS. A PGR adianta que a gestão destes empreendimentos ficou com empresas privadas sem que o Estado tivesse qualquer contrapartida. “A entrega imediata, definitiva e irrevogável, os bens passam a integrar o património do Estado, livre de quaisquer ónus ou encargos”, lê-se no comunicado.

A nota dá conta que no caso da Luanda Medical Center, “atendendo à sua utilidade pública, devem ser tomadas todas as medidas que garantam o seu normal funcionamento”. (Valor Económico)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.