CinemaCulturaDestaques

Vingadores encaixam um milhão de euros em Portugal, só na semana de estreia

A nível global, "Vingadores: Endgame" obteve 1,2 mil milhões de dólares, um recorde absoluto e quase o dobro do arrecadado pelo anterior recordista.

Portugal juntou-se à loucura global. O filme”Vingadores: Endgame”, do universo Marvel, arrecadou só na semana de estreia 1.745,96 mil euros, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, naquela que poderá ser a estreia mais bem-sucedida de sempre no país. De quinta-feira a domingo, foram mais de 250 mil pessoas as que encheram as 1644 sessões onde o filme esteve disponível.

Portugal alinha-se, assim, com o resto do mundo. Cinemas abertos mais de 72 horas seguidas. Sites de venda antecipada que crasharam com a procura. Sessões múltiplas. Filas de espera de horas. O planeta inteiro parece ter-se rendido aos super-heróis da Marvel e a histeria à volta do filme “Vingadores: Endgame”, o último da saga, fez a Disney encaixar milhões, apenas na semana de estreia. Mais concretamente 1,2 mil milhões de dólares (1,075 mil milhões de euros à taxa atual), a nível global.

Nos Estados Unidos, a receita foi de 350 milhões. O valor foi muito semelhante ao alcançado na China, de 330,5 milhões de dólares. Os números mostram que, só nos últimos dias, perto de 30 milhões de norte-americanos foram ao cinema ver “Vingadores: Endgame” e cerca de 100 milhões de pessoas no resto do mundo. É um recorde absoluto de vendas, acima das já altas expectativas que os produtores tinham para este filme. O anterior recordista tinha sido também da mesma série. Em 2016, “Vingadores: Guerra do Infinito”, tinha arrecadado 640,5 milhões de dólares – quase metade do valor conquistado agora. (veja na fotogaleria o top 10 de filmes que mais faturaram em bilheteira na semana da estreia) “Vingadores: Endgame” é o culminar de uma mais de década de apostas no universo Marvel.

Até aqui chegar, foram lançadas 21 longas metragens: “O Incrível Hulk”, três “Homem de Ferro”, três “Thor”, três “Capitão América”, três “Vingadores”, dois “Guardiões da Galáxia”, dois “Homem Formiga”, um “Doutor Estranho”, um “Homem Aranha”, um “Pantera Negra” e uma “Capitã Marvel”. No total, os 22 filmes arrecadaram perto de 20 mil milhões de dólares nas respetivas semanas de estreia. Sozinhos, os quatro “Vingadores” somaram 6,2 mil milhões.

“Kevin Feige e a equipa da Marvel continuam a desafiar as noções sobre o que é possível no cinema, tanto em termos de narrativa como nas bilheteiras”, indicou Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios, em comunicado. “Embora Endgame esteja longe de ser o fim do universo Marvel, estes primeiros 22 filmes são uma grande conquista, e o sucesso monumental deste fim de semana é uma prova do mundo que eles imaginaram, do talento envolvido e da paixão coletiva, combinado com o entusiasmo dos fãs do mundo inteiro.” “Vingadores: Endgame” junta e resolva a história de todos os filmes anteriores.

Mas a Marvel não se ficará por aqui. A editora tem já preparada quase uma dezena de longas-metragens, que estrearão até 2022, trazendo novos super-heróis e também com sequelas das personagens já apresentadas. (Dinheiro Vivo)

Por: Marta Velho

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close