CulturaMúsica

Rui Mingas e Manuel Rui Monteiro homenageados no Festival de Poesia e Letras

O evento visando despertar o interesse e aproximação com a linguagem poética, o prazer de ler, pesquisar, interpretar e aprender é uma iniciativa do Movimento Lev´Arte e conta com o apoio da Rede de Mediatecas de Angola e parceiros.

O músico e compositor Rui Mingas e o escritor Manuel Rui Monteiro serão homenageados na VI edição do Festival de Poesia e Letras – FESPOL, a decorrer de 18 a 20 deste mês, na Mediateca de Luanda. O festival, focado no tema “A Arte é Vida”, tem à testa o Movimento Lev´Arte e homenageará duas figuras ligadas à música e às letras: o músico e compositor Rui Mingas e o escritor Manuel Rui Monteiro.

O evento visa despertar o interesse e aproximação com a linguagem poética, o prazer de ler, pesquisar, interpretar e aprender e tem como público-alvo adolescentes, estudantes dos ensinos médio e superior, leitores, escritores, poetas, músicos e o público em geral. O festival realiza-se em simultâneo, nas províncias da Huíla, Cabinda, Bengo, Benguela, Lunda-Sul, Lunda-Norte, Cuando Cubango, Namibe e Uíge, assim como na Namíbia e no Brasil. A festa reserva uma série de atracções, entre as quais recitais de poesia, palestras, debates, humorismo, desfile de moda, workshops, exposição de artes plásticas, os concertos, “Faça Uma Criança Feliz”, teatro do poema, “Celebração dos 13 anos do Movimento Lev´Arte, projecção de documentários biográficos de escritores e da Feira do Livro.

A agenda do festival contempla ainda a exibição de documentários retratando os escritores, Agostinho Neto, Alda Lara, Luís de Camões, entre outros. Os recitais, segundo a organização, terão como palco, o King´s Club, com o show “Lev´Arte é 13” com os poetas e poetisas do Movimento Lev´Arte. O festival organizado pelo Movimento Lev´Arte, conta com o apoio da Rede de Mediatecas de Angola e parceiros. (O País)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close