CinemaCulturaDestaques

“Resgate” é o primeiro filme moçambicano a entrar no catálogo da Netflix

O catálogo da Netflix ganhará, pela primeira vez, uma produção 100% moçambicana. O longametragem “Resgate”, realizado e escrito pelo moçambicano Mickey Fonseca, estreará na plataforma durante o mês de Julho

O filme foi parcialmente financiado via crowdfunding e rodado em Moçambique em 2017. Resgate centra-se na história de Bruno, que quer mudar de vida depois de ter passado quatro anos na prisão e conhecer finalmente a filha bebé que partilha com Mia. Tenta encontrar, primeiro sem sucesso, um trabalho como mecânico, a profissão em que se especializou.

A tia, irmã da sua recém-falecida mãe, arranja-lhe um emprego numa garagem. Mas este novo plano de vida cai por terra quando, sem aviso, o banco ameaça despejá-lo da casa da mãe se não pagar o empréstimo, por ele desconhecido, que ela contraiu antes de morrer. E é aí que vai ter de voltar ao mundo do crime. Em 2019, “Resgate” foi exibido em salas de cinema comerciais em Moçambique, Angola e Portugal, além de ter sido mostrado nos festivais do Burkina Faso e do Zimbabwe.

O filme também se consagrou nas categorias Melhor Argumento e Melhor Direção de Arte no Africa Movie Academy Awards (AMA Awards), os Óscares do cinema africano, que se realizam anualmente na Nigéria. (O País)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker