CulturaMúsica

Rapper alemão Musa actua no Sambizanga

O rapper alemão Musa e a DJ Sarah Shakir realizam um concerto, hoje, às 18h00, no Largo das Escolas do Armazém, na rua 12 de Julho, Sambizanga, no âmbito da digressão da dupla por África.

O espectáculo, que é o resultado de um convite do Goethe-Institut Angola para os artistas actuarem no país, promete mostrar ao público uma outra faceta da música moderna, em especial a feita pela nova geração de artistas cosmopolitas alemães.

Os artistas, que estão no país desde domingo, realizaram, também na terça-feira, no Palácio de Ferro, em Luanda, uma oficina de marketing e gestão de artistas e, ontem, outra sobre escrita criativa, dirigida a crianças e jovens, com a cooperação da produtora Dizkuduro.

Oriundo da classe artística germânica de hip hop, Musa é um dos rappers que procura combinar sons contemporâneos com mensagens significativas, através de letras, cujo teor destaca as questões sociais.
Filho de pais da Serra-Leoa, viveu em Berlim até aos 12 anos. Viveu nos Estados Unidos, Serra Leoa e na Guiné, antes de regressar a Berlim. Esta experiência de vida resultou no surgimento do seu primeiro disco “Berliner Negritude”.

Desde o ano passado, Sarah Shakir tem feito o agenciamento e produção do rapper Musa. A DJ fundou a produtora Aimed que trabalha não apenas com artistas alemães, como Dalee, mas também com outros, com realce para Rookley, na Itália, e Zekt (Haway). (Jornal de Angola)

Por: Analtino Santos

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close