AngolaCiência e TecnologiaComércio e IndústriaCulturaEspaço UniversitárioIndústria

Projecto diamantífero de Catoca coopera com jovens no capítulo da sua política de responsabilidade social

Várias são as acções desenvolvidas pela mineradora de diamantes do Catoca, no âmbito da Responsabilidade social. A parceria neste âmbito com a Universidade Óscar Ribas mobilizou jovens na análise da interligação da indústria com a Cultura

O tema interessou os jovens e o resultado foi satisfatório em termos de mobilização dos estudantes, numa reflexão sobre o tema. Os resultados foram surpreendentes com os estudantes a proporem idéias até aqui reservadas ao forum especializado.

Momento musical proporcionado por jovens talentos (Foto: Linzoji)

O encontro serviu para os organizadores sentirem o peso das idéias que fervilham no cérebro da massa estudantil e concluírem que estão em sintonia com os seus propósitos reflexivos e no final só a satisfação fez a diferença e alimentou a perspectiva do evento.

O Projecto Catoca tem um link com a Universidade Óscar Ribas dirigido essencialmente à captação de idéias que levem os jovens  a estabelecer factores de conjugação e alinhamento com os seus propósitos empresariais. Na análise dos factos surgiram conclusões de que é possível direccionar o conhecimento, aos propósitos das empresas, como Catoca, que tem na exploração diamantífera, intervenção especializada.

A dimensão cultural responde deste modo aos objectivos e essência dos projectos que têm lugar no país e porque não na exploração diamantífera, que dá razão à existência do projecto Catoca?

A iniciativa ganhou dimensão e foi por isso saudada pelas partes envolvidas prometendo futuramente novas abordagens. Que assim seja. Doravante! (Nováfrica/LinZoji)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker