CulturaDestaquesLiteratura
Onofre dos Santos apresenta “Lenguluka”
A obra literária intitulada “Lenguluka”, do escritor Onofre dos Santos, que retrata o triângulo amoroso entre um angolano, uma cabo-verdiana e um português foi nesta quarta-feira, apresentado em Luanda.

O livro narra as peripécias de um taxista que sai de Angola vai viver em Portugal, num contexto diferente e se envolve num triângulo amoroso entre uma cabo-verdiana e um português.
O escritor Carmo Neto, ao fazer a apresentação da obra, referiu que o triângulo amoroso entre Teresinha, de origem Cabo-verdiana, Nelson Cangombe, um jovem angolano, funciona como pretexto para repensar de uma nova forma de convivência sem fronteiras e, muito menos, animosidade
Onofre António Alves Martins dos Santos nasceu a 16 de Dezembro de 1941, em Luanda. É licenciado em Direito (1954-1964) em Ciências Económicas e Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (1964-1966).
O autor publicou livros como “O astrónomo de Herodes”, “O conto da Sereia”,”O gosto amargo do quinino”,”Memórias de um Dark horse e o “Romance histórico descompasso Angola 1963”. (Mercado)
Onde posso encontrar o livro de Onofre santos, lenguluka