CulturaLiteratura

“O Taxista” de Dias Neto já está nas bancas

O romance “O Taxista”, de Dias Neto, foi lançado, sábado, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, numa sessão de vendas e assinatura de autógrafos, que contou com a presença de familiares e seguidores do autor nas redes sociais.

Segundo disse o, autor na cerimónia de apresentação, o romance narra as peripécias dos tempos presentes, retratando problemas sociais que vão desde as “makas da tala”, relação de cordialidade entre polícia e taxista às paixões entre automobilistas em pleno trânsito. “Trago a vida de um taxista, um angolano batalhador que conseguiu montar, peça a peça, o próprio Hiace-Comuter”, disse.
A propósito do título, Dias Neto afirmou que “o livro encerra uma grande mensagem pedagógica para os taxistas” e exorta-os a darem a obra.

Na condição de apresentador da obra, Ernesto Daniel destacou que a “convida a várias viagens”, tendo como principais pilares a valorização da amizade, laços familiares e educação financeira para os taxistas. O membro do Movimento Literário Litteragris destacou a importância deste prémio exclusivo a polícias.

“É de agradecer, porque tudo indica que temos muitos policias que são escritores ou artistas engavetados, uns por falta de condições financeiras, outros por falta de um ambiente propício”, sustentou.

Promovido pelo Cofre de Previdência da Policia Nacional, o Prémio Azul teve a primeira edição em 2016 e a segunda em 2017, tendo no total premiado sete categorias. A obra “O Taxista” venceu na categoria de Literatura, em 2017.

“Este momento faz fé naquilo que são os desígnios do prémio, que inclui a edição e promoção da obra vencedora”, disse Lourenço da Costa, vice-presidente do Cofre de Previdência da Policia Nacional, no lançamento do livro.
Segundo Lourenço da Costa, este prémio visa dignificar a agremiação policial e promover o seu mérito com a descoberta de valores no campo das artes. (Jornal de Angola)

Por: Matadi Makola

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close