CulturaDestaquesLiteratura

Ngonguita Diogo no Festival Internacional de Poesia em Porto Rico

Luanda - A escritora e poetisa Ngonguita Diogo participa entre 21 a 27 deste mês, em Porto Rico, no Festival Internacional de Poesia.

Além de Ngonguita Diogo, o país estará também representado pelo poeta Ermildo Panzo, angolano residente no Brasil.

O convite a Ngonguita Diogo resulta das acções de internacionalização e reconhecimento do seu trabalho.

Trata-se de mais uma oportunidade que o mundo da poesia proporciona para hastear bem alto a bandeira de Angola e dar a conhecer a força da poesia angolana.

Ngonguita Diogo é o pseudónimo literário de Etelvina da Conceição Alfredo Diogo, natural do Cuanza Norte. Tem sete livros publicados e um CD de Poemas musicalizados.  Foi a única representante do continente africano na VIII jornada internacional de mulheres escritoras em São José do Rio Preto/Brasil em 2015.

É membro da Academia de Letras do Brasil Diplomada Imortal desde 2015. Em 2016 foi diplomada ao “Grau Doutora em Filosofia Univérsica, Honoris Causa, CD 1 em Angola” pela mesma Academia.

Em 2018 recebeu o titulo de Comendadora da Ordem dos Benfeitores Culturais da Humanidade e o Prémio Caneta de Ouro 2018, pela Federação Brasileira dos Académico das Ciências, Letras e Artes, bem como  o Diploma de Mérito Cultural; é Membro da União dos Escritores Angolanos; da Liga Africana e do Movimento Lev’arte Angola. (Angop)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker