CulturaLiteratura

Moisés Ricardo Mpova lança livro “A fonte da inspiração” em Florianópolis

A obra poética com o titulo “A fonte da Inspiração”, da autoria de Moisés Ricardo Mpova, estudante angolano, foi apresentada no dia 14 de Setembro do ano em curso, no Centro Integrado de Cultura, CIC Florianópolis.

O livro, que mostra a força da imaginação do autor, foi prefaciado pelo engenheiro mecatrónico e de sistemas robóticos, Robespier Moniz (Universidade de Liverpool), e traz uma mistura de epifanias daquilo que são as vivências de Ricardo Mpova.

O cerimonial aconteceu na sala de cinema do CIC, tendo como mestre de cerimônia a escritora e poetisa Vera Portella. No clima de muitas emoções e cultura angolana o evento começou com a entoação do hino nacional de Angola e em seguida o hino nacional do Brasil.

(Foto: D.R.)

O momento cultural foi aberto com apresentação do vídeo “A fonte da inspiração” onde Mpova exalta o lugar onde começou a escrever (Instituto Nacional de Petróleos). Em seguida, o escritor e poeta angolano Ermi Panzo, com seu jeito carismático encantou a todos declamando o poema “África” da obra de Ricardo Mpova. (Platina Line)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close