AngolaCulturaDançaDestaquesLiteraturaMúsicaPortugal

Isabel Ferreira expõe arte africana de 18 de Maio a 3 de Junho no Palácio Foz em Lisboa

Restos, Retalhos, Atalhos Poéticos - Africaki é uma exposição de poemas, pensamentos, adágios, jinongonongos e missosos emoldurados, em tecido africano, que compõem vários autores africanos.

A exposição, segundo a autora apresenta um conjunto de motivos artísticos de vários autores africanos, entre eles, Braima Galissa, Bela Lemos, Chalo Correia, Dilia Fraguito, Filipa Campos, Erica Jamece, Dino George, Edy Shine, Kissamá, Paulo Pacas, Monaxi filha da terra, Sónia Gomes, e outros.

Isabel Ferreira, poetisa e actriz residente em Portugal é um dos nomes da literatura angolana moderna com intervenção  interactiva na divulgação da sua arte  pelo mundo, não descurando o papel dos seus colegas, nas  abordagens sobre a cultura africana.

Esta exposição responde precisamente aquilo que representa a sua personalidade artística, vivamente divulgada nos eventos internacionais em que participa. Convidamos quem esteja em Lisboa, de férias ou por outro motivo qualquer, a apontar a estação dos Restauradores como destino e visitar o Palácio Foz onde estará patente a criatividade que mora no coração de África. (Nováfrica)

 

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close