AngolaCulturaDestaquesMúsicaVideos

Música angolana: Gersy Pegado, Semba Meu

É umas das referências das Gingas do Maculusso, projecto musical onde se cultivou o semba com cabeça, tronco e membros. Gersy Pegado assina o tema "Semba Meu", unidade maior de um projecto discográfico, a solo, lançado há uns anos atrás. Um convite à viagem a um dos verdadeiros sons da alma angolana.


Gersy Pegado faz parte de uma época em que os jovens sonhavam e acreditavam poder continuar a manter a dinâmica da geração de ouro da música angolana.

Assentaram praça no Maculusso e de lá partiram para outros mundos com uma mensagem carregada de simbolismo e respeito pelas raízes angolanas, com um naipe artístico de valores individuais de indiscutível classe.

Do projecto Gingas do Maculusso sobressaíram referências de peso que hoje preenchem o mosaico artístico nacional entre elas, obviamente, Gersy Pegado, que apresentamos aqui, numa das suas inspirações individuais, ou seja, Semba Meu!

De recordar que todo o conjunto de harmonias deste som, tem como construtor o produtor Betinho Feijó, aquela máquina de sabores rítmicos que todos apreciamos. (Nováfrica)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker