AngolaCulturaGente da Nossa TerraMúsica

Gente da nossa terra: Nelson Santos a voz romântica de Angola em dia de aniversário

Há uns meses atrás Nelson Santos, uma figura de cartaz da música angolana, quebrou um jejum de mais de 15 anos com o lançamento do álbum Mensagem, um repositório de qualidade melódica vocal e instrumental.

A sua formação superior em Economia remeteu-o para as lides tecnocráticas e a música confinou-se no seu quotidiano a apresentações ocasionais para amigos e familiares.

Hoje ao celebrar o seu aniversário lembramos este senhor que tem as suas impressões digitais bem marcadas na música não apenas na condição de excelente instrumentista (guitarra-solo e ritmista), mas também, um cantor de primeira linha. O álbum Mensagem lançado há uns meses atrás testemunha o que acabamos de dizer.

VIDEO CANTARES DA TERRA DE INSPIRAÇÃO POPULAR – YOU TUBE

Do ponto de vista artístico Nelson Santos não esteve totalmente alheado à música. Na sua nova casa, em Benfica, o artista construiu um home studio onde, nas horas livres e momentos de inspiração vai registando as suas novas criações, em voz e instrumentais de indiscutível qualidade melódica.

A música que escolhemos para homenagem a este senhor doutor, licenciado também em música, ao seu aniversário, demonstra o feeling artístico que a sua alma  alberga.  Ao Nelson Santos e família endereçamos sinceros votos de muita saúde e sucessos na sua carreira artística. (Nováfrica)

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close