CulturaLiteratura

Antologia no Brasil tem poemas de angolana

A escritora Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube a Angop.

A antologia é uma iniciativa do projecto Raízes e visa criar laços mais fortes entre o Brasil e os países africanos, através da arte.
A escritora angolana participa com dez poemas no livro com o título “Negras de lá, Negras daqui”, que integra oito escritoras, quatro africanas de Angola, Moçambique e Camarões e quatro afro-brasileiras.

O projecto Raízes foi criado por Isidro Chiculo Sanene e Ermildo Saraiva Panzo que têm unido esforços para que a relação entre o Brasil, onde residem, e os países africanos seja cada vez melhor a nível da transmissão de valores culturais, bem como um contributo para a promoção da cultura que une a diáspora africana e os afro-brasileiros.

Raízes aglutina jovens artistas, académicos e activistas africanos residentes no Brasil, com o objectivo de promover e elevar a cultura africana no Brasil. Valendo-se da Lei de Incentivo à Cultura e do programa Vai II, juntou uma colectânea de textos literários que resultou na obra “Negras de lá, negras daqui”. (Jornal de Angola)

 

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close