Agostinho NetoDestaquesEducaçãoEspaço Universitário
Curso de Engenharia de Petróleos em risco na UAN – reitor alerta para problemas “sérios” de infra-estruturas e falta de docentes
A abertura de vagas em 2019 na Universidade Agostinho Neto (UAN) está em risco, avisou o reitor, alertando para problemas "sérios" ao nível das infra-estruturas e para a carência de quadros docentes.
Presente na 1.a edição do Fórum dos Reitores das Instituições do Ensino Superior da China e dos Países da Língua Portuguesa, encerrado no último sábado, 27, em Macau, o reitor da UAN, Pedro Magalhães, chamou a atenção para as carências que ameaçam o próximo ano lectivo na universidade.
“Faltam docentes nos cursos de matemáticas e física. E o curso de Engenharia de Petróleos está em risco de não abrir vagas no próximo ano”, disse Pedro Magalhães durante um debate.
Segundo o responsável, em declarações citadas pela agência Lusa, “existem problemas sérios com as infra-estruturas”, nomeadamente com a Faculdade de Medicina, que “nunca teve instalações próprias”.
De igual modo, “o campus [universitário] ainda está por concluir”, apontou o reitor. (Novo Jornal)



