AngolaDestaquesEconomiaMoeda e Bancos

Mosquito apontado como o próximo patrão do Banco Kwanza Invest

O Grupo António Mosquito vai avançar com a compra de quase a totalidade das acções do Banco Kwanza Invest (BKI) que pertencem ao empresário suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais, a quem o ex-presidente do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) José Filomeno dos Santos (Zenu) chegou a entregar parte significativa da gestão dos investimentos do FSDEA, apurou o NJ de fontes ligadas ao processo.

O acordo de compra e venda entre o grupo empresarial detido por António Mosquito M”Bakassy e a ala de Bastos de Morais, maior acionista do banco, detentor de 84,99% das acções do Kwanza Invest, foi celebrado ainda no primeiro trimestre de 2019, e pode ser consolidado ainda este ano, depois de o Banco Nacional de Angola (BNA) concluir o processo de avaliação das questões relacionadas com a idoneidade do comprador, garantiram as fontes.

Sobre a entrada do Grupo António Mosquito no capital do Banco Kwanza Invest, o NJ questionou o empresário António Mosquito, mas este limitou-se a declarar que é um assunto que está a ser tratado pelos gestores da firma, e não por ele enquanto dono da empresa. (Novo Jornal)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ver também

Close
Close