AngolaDestaquesEconomiaRegiões

Leste do país recebe energia de Laúca

As províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico vão beneficiar, dentro de dois anos, da energia eléctrica da barragem de Laúca, localizada em Malanje, no âmbito do Programa de Electrificação do país.

O presidente de Conselho de Administração (PCA) da Rede Nacional de Transporte (RNT), Rui Pereira Gourgel, deu esta garantiu, ontem, à margem de um encontro que manteve com o governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba.

Rui Pereira Gourgel garantiu que terminaram, recentemente, os estudos de viabilidade entre Malanje e as províncias do Leste, para o arranque dos trabalhos de ligação eléctrica com as barragens mais próximas, no sentido de se melhorar a qualidade do produto.

Por isso, o engenheiro Gourgel explicou que a sua visita de trabalho visou fazer o levantamento da situação de transporte, produção e distribuição de energia no Leste e avaliar os projectos locais do sector. Ainda no quadro do Programa de Electrificação, o PCA da RNT avançou que decorre um outro estudo de viabilidade, para permitir a ligação entre o Leste e as Repúblicas da Zâmbia e da Namíbia. (Jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker