AngolaDestaquesEconomia

Hipermercados: Carrefour e Alimenta Angola contestam concurso para exploração do Kero

Parceria Carrefour e Alimenta Angola, através do seu grupo de advogados, deu entrada, segunda-feira, 22.11, da contestação ao concurso de exploração e gestão da rede de hipermercados e supermercados Kero.

Descontente com o anúncio do vencedor do concurso público para a exploração e gestão de 12 lojas da rede de hipermercados e supermercados Kero, antes sob domínio do grupo Zahara, a parceria Carrefour e Alimenta Angola contesta a decisão a favor do grupo Anseba.

Fonte próxima ao processo avança ao Valor Económico que um dos argumentos que sustenta a contestação é o facto de o vencedor não ter qualquer experiência na gestão de supermercados. “Temos um know-how, tanto os parceiros brasileiros e franceses, mas o Governo decidiu dar a alguém que não tem know-how”, contesta.

“A notícia do vencedor surgiu como um balde de água fria para a parceria franco-brasileira”, explica a fonte, argumentando que a Carrefour e o Alimenta Angola confiavam num resultado favorável, pela experiência acumulada de ambos no sector, face ao concorrente, e que já se encontravam a viabilizar a contratação de funcionários. Ainda assim, a fonte acredita numa eventual mudança de decisão das entidades promotoras do concurso público,“diante do exposto na contestação”. (Valor Económico)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker