AgriculturaAngolaDestaquesEconomiaRegiões

Feira da Laranja do Bembe envolve trinta expositores

A 1ª Feira da Laranja do Bembe, Uíge, arrancou ontem, contando com a participação de mais de 30 expositores locais, entre os quais se incluem parceiros vindos do Cuimba, no Zaire.

Com o lema “Apostar na terra para diversificar a economia”, o certame de três dias foi organizado para assinalar os 108 anos da fundação deste município, tendo abundantes amostras de banana, mandioca, abacaxi e outros citrinos, segundo a Angop.
O administrador municipal do Bembe, Gildo Unigênito, explicou que o objectivo da feira é  incentivar os agricultores e os comerciantes a apostarem nos mercados nacionais, medida que vai ajudar na comercialização dos seus produtos.

O município do Bembe tem uma produção anual de cerca de 25 mil toneladas de produtos agrícolas, envolvendo 4 730 operadores empresariais e do sector da Agricultura Familiar. “Estamos a realizar a feira de produtos agrícolas com destaque para a  laranja, por ser uma das culturas que identifica o município do Bembe”, explicou a administrador.

Estabelecimento da Fresmart abre no Kilamba

O Grupo Newaco, que detém da rede de supermercados Fresmart, anunciou a inauguração de um  estabelecimento, ontem, na centralidade do Kilamba (Luanda), elevando para 17 o número de pontos de venda implantados na capital do país.
Em nota enviada à nossa Redacção, o grupo revela ter empregue um milhão de dólares na implantação da loja, designada Fresmart Express, erguida com os padrões adoptados pela companhia num espaço de 1080 metros quadrados, sendo servida por 50 trabalhadores.

O director de Operações da Fresmart, Helder Inácio, é citado na nota a realçar a importância da abertura do novo estabelecimento pela criação de emprego e nas aquisições dos fornecimentos dos frescos vendidos na rede, como frutas e legumes, em explorações agrícolas nacionais.

O Grupo Newaco apresenta-se como um operador do sector de retalho alimentar fundado em 2005, em Luanda, actuando na distribuição de alimentos congelados com 52 instalações capacitadas para armazenar e distribuir mais de 25 mil toneladas de congelados. (Jornal de Angola)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker