AngolaDestaquesEconomiaRegiões

Desabamento de terras mata oito garimpeiros na província angolana do Bié

"Eram oito os componentes do referido grupo e a morte desses cidadãos ocorreu quando os mesmos realizavam escavações para a exploração de diamantes. A terra desabou e eles ficaram soterrados."

Oito garimpeiros de diamantes morreram soterrados, na comuna de Caieie, município da Nharea, província angolana do Bié, devido ao desabamento de terras, informou esta quarta-feira a polícia.

Segundo o chefe de departamento de comunicação e imprensa do comando provincial do Bié da Polícia Nacional, superintendente-chefe António Hossi, as vítimas realizavam a atividade de garimpo na localidade de Caxito, sede comunal de Caieie, município de Nharea.

“Eram oito os componentes do referido grupo e a morte desses cidadãos ocorreu quando os mesmos realizavam escavações para a exploração de diamantes e, dada a profundidade do buraco, a terra desabou, ficando eles soterrados“, referiu António Hossi, em declarações à rádio pública angolana.

O porta-voz da polícia no Bié, no centro de Angola, sublinhou que os cidadãos realizavam a exploração “de forma ilícita”. (Lusa/Observador)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker