AngolaDestaquesEconomiaRegiões

Archer Mangueira defende soluções temporárias para combater a seca

O governador da província do Namibe, Archer Mangueira, defendeu este sábado (20) “soluções temporárias a curto prazo” para combater a seca na região.

Acher Mangueira falava durante a reunião alargada do governo provincial, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, no quadro da visita de trabalho que efectua à província do Namibe.

De acordo com o governador, muitas populações afectadas pela seca beneficiam já de algumas melhorias resultante dos programas em curso, destacando que “enquanto os projectos do eixo estrutural de desenvolvimento não sejam executados e concluídos é urgente a inclusão de soluções intercalares”.

“Sabemos que a seca e as suas consequências para as pessoas e o seu modo de vida são desde sempre uma das preocupações do Titular do Poder Executivo”, sublinhou.

O governo provincial do Namibe, disse, está firmemente empenhado em utilizar da melhor maneira possível todos os recursos de que dispõe aproveitando as oportunidades do Programa de Investimentos Públicos (PIP), bem como a do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

“Estamos certos de que nesta jornada de trabalho do Presidente na nossa província serão encontradas novas e urgentes respostas para a seca”, vaticinou Archer Mangueira.

A reunião que prossegue agora a porta fechada junta membros do governo local e central. (Jornal de Angola)

Tags
Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker