AFREXIMBANKDestaquesEconomiaInstitutos Superiores

Angola tem a partir de hoje escola superior para formação na área da inteligência externa – Academia de Ciências Sociais e Tecnologias foi inaugurada pelo PR

A Academia de Ciências Sociais e Tecnologias vai dar formação superior aos quadros dos serviços de informação estratégicos do Estado, com destaque para a área da inteligência externa, e foi hoje inaugurada em Luanda pelo Presidente da República, João Lourenço.

O investimento de 73 milhões de dólares norte-americanos foi financiado em 90 por cento pelo banco chinês de apoio ao investimento externo, Eximbank, e tem como principal objectivo a formação de qualidade aos elementos dos serviços estratégicos do Estado cuja actividade está relacionada com o exterior.

Esta academia foi erguida no município de Belas, em Luanda, e vai ter cursos de mestrado em áreas tão diversas como Globalização e Segurança, Segurança e Inteligência ou em Segurança de Redes de Comunicação, bem como pós-graduações no universo das disciplinas de inteligência estratégica e segurança, oferecendo ainda formação na área das línguas europeias e africanas, como o suaíli.

A construção da academia, que, no futuro, poderá ser rentabilizada através da abertura das suas salas ao público, foi da responsabilidade dos chineses da CEIEC. (Novo Jornal)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close