AFREXIMBANKAngolaCoronavírus-Covid19DestaquesEconomia

Afreximbank anuncia financiamento de 900 milhões USD contra a COVID-19

O valor final do negócio e o relativamente curto período em que os fundos foram angariados reflecte a boa imagem e confiança na solidez financeira do banco

O Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank) anunciou hoje que angariou mais de 900 milhões USD num empréstimo para ajudar o banco a operacionalizar a ajuda contra a pandemia da COVID-19 no continente.

“Os valores vão ser usados para as actividades corporativas gerais, e vão fortalecer a posição de liquidez do banco na implementação do Instrumento de Mitigação do Impacto da Pandemia no Comércio (PATIMFA), no valor de 3 mil milhões USD”.

De acordo com o presidente do banco, Benedict Oramah, o valor final do negócio e o relativamente curto período em que os fundos foram angariados reflecte a boa imagem e confiança na solidez financeira do Afreximbank e a sua importância para o continente.

O número de mortos da COVID-19 em África subiu hoje para os 2.556, com mais de 75 mil infectados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente. (Mercado)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker