AngolaDesportoDestaques

Regresso aos treinos encanta dirigentes

A realização de treinos colectivos nos clubes federados, a partir do dia 19 do corrente, deixou satisfeito os agentes desportivos nacionais. A medida foi anunciada, ontem, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Adão de Almeida, em conferência de imprensa do novo Decreto sobre a Situação de Calamidade Pública.

O vogal de direcção do Petro Atlético de Luanda, Amaral António Aleixo, mostrou-se regozijado com a medida e assegurou que a mesma deveria ser tomada há mais tempo, o que evitaria avultados prejuízos para os clubes e atletas.
“A retoma dos treinos colectivos já se fazia sentir e chega tardiamente, face às expectativas e condicionalismos que a mesma acarreta. Se estamos só a falar do treinamento, podiam fazer há um mês e sem prejuízos avultados para os clubes e atletas, uma vez que Angola não está isolada do mundo”, disse.

Para o antigo internacional angolano de basquetebol e futebol, deveria haver uma maior acutilância da parte das autoridades desportivas, no caso o Departamento mi-nisterial, no sentido de salvaguardar melhor o interesse do desporto.
Satisfeito igualmente com a medida está o Director da Escola de Futebol do Zango, Armando da Costa Faria “Tio Nandinho”, que solicitou das agremiações desportivas responsabilidade e cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança.
As actividades desportivas haviam sido suspensas a 26 de Março em decorrência do Decreto de Emergência que imperou até o mês de Maio. Os números elevados de infectados obrigou o Presidente da República a permanecer a medida sobre o desporto em todo o país. (jornal de Angola)

Mostrar mais

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker